4 de novembro de 2014

REUNIÃO DIA 2/11

Assuntos discutidos na reunião do dia 2 de novembro,
no Teatro Popular

Liberação de direito autoral:
Os grupos presentes assinaram o termo de liberação de direitos autorais. Os grupos que não compareceram à reunião, assinarão no dia de sua apresentação.

Cronograma do festival:
Foi apresentado o cronograma geral do festival, do dia 7/11 ao dia 16/11. Alguns grupos colocaram questões individuais a respeito da ordem de apresentação e solucionamos os problemas. Não há mais como realizar troca de datas.

Credenciamento:
Cada grupo deverá chegar com meia hora de antecedência do horário marcado para o seu ensaio, a fim de realizar o credenciamento. Não haverá lista prévia. O grupo deve chegar ao Teatro Popular, descer a rampa que dá acesso aos camarins e realizar o credenciamento, informando o nome dos artistas diretamente envolvidos na cena (atores, direção, auxiliares técnicos, etc).

Ensaios:
Pedimos que cada grupo ficasse atento ao seu horário de ensaio, pois cada minuto de atraso será um minuto perdido no reconhecimento de palco. Para os que ainda tiverem dúvidas quanto ao seu horário, consulte-o no blog festivalniteroiemcena.blogspot.com.br

Debates:
Os debates da Mostra Infanto Juvenil ocorrerão no mesmo dia da apresentação, logo após o evento. Os debates da Mostra Adulta ocorrerão no dia seguinte à apresentação, às 15h, no Teatro Popular (o local será informado no dia da apresentação). Lembramos que a presença no debate, conforme regulamento, é OBRIGATÓRIA. Cada grupo deve estar representado por alguém diretamente envolvido na cena. A ausência no debate acarretará a eliminação do grupo.

Fotografia:
Está liberado o registro fotográfico. Cada grupo, caso deseje, poderá fotografar o seu trabalho.

Filmagem:
É proibido realizar filmagem das peças. O festival contratou um profissional que registrará todos os trabalhos e venderá o DVD para os interessados. Valor a definir (entre R$30,00 e R$40,00). Cópia aberta para reprodução.
OBS.: É importante informar à produção o desejo que adquirir o vídeo. Este aviso pode ser feito no dia da apresentação, antes do evento começar.

Divulgação:
Pedimos a todos os grupos que colaborem na divulgação do 7º Niterói em Cena. Para tal, confeccionamos uma filipeta virtual para cada trabalho, para cada mostra e para cada dia de apresentação, com o objetivo de facilitar a divulgação do grupo. Todos os grupos devem adquirir a sua filipeta virtual, favor enviar mail para vivian_sobrino@yahoo.com.br, colocando FLYER no assunto.
OBS.:.Assim que receber suas filipetas virtuais repasse para todos os integrantes de seu grupo. Não deixe de compartilhar, curtir e comentar os tópicos relacionados ao Niterói em Cena nas redes sociais., o FACEBOOK está todo travado para que compremos espaço de mídia. Estamos fazendo. Mas, sabemos que a força de mais de 500 participantes não tem preço. Esse festival é nosso. Sintam isso. E convenhamos: uma plateia cheia é bem mais legal! E agora, temos alguns contratos para seu trabalho no Júri Popular. Não perca essa oportunidade de conquistar mais trabalhos durante o ano.

Mapa de luz:
O nosso iluminador Tadeu Freire, elaborou um mapa de luz. Os grupos que desejarem obtê-lo devem enviar mail para vivian_sobrino@yahoo.com.br, colocando MAPA DE LUZ no assunto.

Equipamento cenográfico / Adereços:
Lembramos que todo e qualquer material pertencente à cena é de total responsabilidade do grupo. O festival não se responsabiliza por objetos desaparecidos. Portanto, imediatamente após a sua apresentação, cada grupo deverá recolher o seu material cênico, garantindo sua segurança. Cenários mais volumosos, após a apresentação, serão depositados em local adequado, informado aos grupos pela coordenação de palco, no momento do ensaio.

Camarins:
Os grupos, após a sua apresentação, deverão liberar o camarim assim que for possível, levando seus pertences pessoais para onde forem. Recomendamos que se dirijam à plateia para assistir aos demais trabalhos. Assim, certamente, o momento do debate será mais interessante.

Júri Popular:
Apesar de não estar previsto no regulamento, fomos informados que a Fundação de Artes de Niterói oferecerá um prêmio em dinheiro aos vencedores do Júri Popular das duas categorias (Mostra Infanto Juvenil e Adulta), com apresentação posterior no projeto Arte na Rua (data a combinar). Este prêmio é dado a partir da votação realizada com o público a cada dia, onde se pede que cada um vote nos dois trabalhos que mais gostou. Em seguida, calculamos o percentual de votos que cada cena recebeu. A cena que tiver o maior percentual, ganha o prêmio.

Tempo de duração da cena:
Este ano reformulamos o regulamento e estendemos o tempo de tolerância para a duração de cada cena. As cenas da Mostra Infanto Juvenil e da Mostra Adulta devem ter até 15 (quinze) minutos, com tolerância de 2 (dois) minutos excedentes. Não temos tempo mínimo de duração. Não temos tempo máximo de montagem e desmontagem de cada cena. O grupo que exceder o tempo limite será eliminado do festival, não concorrendo a nenhum dos prêmios.
OBS: Pedimos especial atenção a este item pois seremos rigorosos na cronometragem de cada cena.

Se algum grupo não encontrar resposta para a sua dúvida, peço que solicite esclarecimento enviando mail para vivian_sobrino@yahoo.com.br.

Até breve!

Produção do Niterói em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo